English Version

Início Sobre Nós Projetos Comunicação Participar Contato
Missão, Visão, Esperança e Princípios

missao-visao.jpgNossa Missão

Contribuir para a formação humana e o desenvolvimento comunitário no Jardim Canadá e entorno, por meio da educação complementar integrada e pesquisas que promovem o reconhecimento e a valorização das riquezas locais, começando pela criança.

Nossa Visão

Ser uma organização social baseada em uma metodologia pedagógica e institucional de liderança coletiva e desenvolvimento local, com foco na educação, integração comunitária e sinergia social, com um modelo financeiro sustentável.

Nossa Esperança

Contribuir para a formação de uma futura liderança coletiva que contribui para o desenvolvimento do lugar onde mora através do seu respeito nos relacionamentos, do seu compromisso profissional, da sua participação na vida pública, da valorização da sua história e de sua identidade local e da sua responsabilidade ambiental.

Nossos Princípios

Valorização Endógena Procuramos conhecer e valorizar as experiências, habilidades e potencial de pessoas, organizações e recursos naturais locais. Valores: Respeito, Aprendizado, Reconhecimento.
Parcerias de Mútuo Benefício Buscamos construir relacionamentos sinérgicos com todas as partes interessadas através da comunicação e da avaliação a fim de multiplicar o poder e eficiência de cada parceria. Valores: Ética e Transparência, Co-construção, Cooperação.
Coerência Buscamos ser a transformação que queremos para o mundo, trabalhando através do exemplo, focando na qualidade dos nossos processos, mantendo a coerência entre palavra e ação, e um diálogo constante entre teoria e pratica, Valores: Compromisso, Integridade, Responsabilidade, Profissionalismo, Qualidade, Inovação.

 


Instituto de Desenvolvimento Local Integrado - Casa do Jardim
Rua Walpoli, 126 | Jardim Canadá, Nova Lima
Minas Gerais, Brasil | CEP 34.000-000
+55 31 98209.2662 | joannedurchfort@gmail.com