English Version

Início Sobre Nós Projetos Comunicação Participar Contato
Josiely Chaves R. Souza

josiely chavesJosiely Chaves R. Souza
Coordenadora Projeto Construindo Identidade - Programa Ampliando Horizontes

Josiely nasceu em Medina, Minas Gerais em 1986 e mora no Jardim Canadá desde 2005. Em 2007 Josiely participou da primeira reunião da Casa do Jardim com a comunidade e neste mesmo ano atuou como voluntária na realização da primeira colônia de férias da Casa do Jardim. Em 2008 Josiely iniciou seu trabalho na Casa do Jardim como estagiária desenvolvendo as Atividades Psico-pedagógicas, projeto com o qual tem colaborado ativamente para sua construção e desenvolvimento, e colaborado com a coordenação do Programa Ampliando Horizontes.

Em 2010 Josiely se formou em pedagogia na Universidade UNA de Belo Horizonte. Logo após ela recebeu uma bolsa de pós-graduação pela Fundação Dom Cabral para um curso de 2 anos na área de gestão de projetos. Em 2012 Josiely foi recipiente do prêmio Laureate Brasil - Jovens Empreendedores Sociais que reconheceu 10 jovens brasileiros como lideranças em suas respectivas comunidades de atuação e que contribuem para impacto de mudanças positivas no país. 

Hoje Josiely atua como educadora das Atividades Psico-pedagógicas (Projeto Construindo Identidade) e também colabora com os projetos de extensão à família e à escola do Programa Ampliando Horizontes. 

 

Por que você gosta de fazer parte da equipe da CJ?


" Gosto de fazer parte da equipe da Casa do Jardim, por ser de fato uma equipe, por todos estarem juntos para cumprir um objetivo ou conseguir executar um projeto. Gosto de fazer parte da CJ, por considerar que cada um é um ser único e tem contribuições a fazer. Gosto de fazer parte da CJ, por ser um lugar especial, por tratar de contribuir com o desenvolvimento de crianças e seus familiares, fazendo uma ponte com a escola. Gosto de fazer parte da CJ, por ser um novo movimento do terceiro setor e levar este trabalho com seriedade e profissionalismo."

Qual impacto você acha que a CJ está fazendo no Jardim Canadá?

"A Casa do Jardim tem um impacto muito significativo para os moradores do bairro, uma vez que os participantes (crianças, familiares e professores da Escola Municipal) do Programa Ampliando Horizontes, são representações deste impacto. A CJ atua também por meio de pesquisas, valorizando o que temos hoje e resgatando e registrando o que não se pode perder da História do bairro. O impacto, eu diria, é relevante para o desenvolvimento do ser humano e das suas potencialidades. A CJ transforma a vivência de muitos atores do bairro em registro, por achar que é importante essa documentação."


Instituto de Desenvolvimento Local Integrado - Casa do Jardim
Rua Walpoli, 126 | Jardim Canadá, Nova Lima
Minas Gerais, Brasil | CEP 34.000-000
+55 31 98209.2662 | joannedurchfort@gmail.com